Mundo Hindu : Ventakash aponta a sua comunidade para Jesus | 05Set2011 13:54:14

Publicado por: XavierSilva

Bible_Society_of_India_stamp_4s.jpg

Há duas semanas atrás, relatamos  o surgimento dos ‘movimentos por Jesus’ indígenas no mundo Hindu, onde as pessoas encontram a fé em Jesus e começam a segui-Lo, mas optam por permanecerem dentro do contexto cultural de seu nascimento. Esta semana Ventakesh compartilha  a sua história.

“ Meu nome é Ventakesh e o meu lar  é a Índia. Fui criado numa família Hindu muito estrita e de uma casta alta, e tínhamos a nossa própria sala puja, onde fazíamos as nossas orações diárias aos deuses Hindus. Cumpríamos todos os festivais Hindus e éramos muito diligentes em cumprir todas as exigências da nossa fé e religião Hindu.

Meu pai era um oficial do governo altamente colocado e era muito ortodoxo em todas as suas práticas. Ele tratava a religião dos Cristãos com desdém por causa de seus hábitos de fumar, beber e dançar. Suas impressões foram moldadas com o que viu nos filmes ocidentais, especialmente da América. Depois que eu terminei meus estudos de graduação num dos melhores Institutos de Tecnologia, na Índia, eu ganhei uma bolsa de estudos para estudar nos Estados Unidos. Meu pai estava relutante, mas concordou que eu fosse, contanto que eu ficasse longe de cultos religiosos e grupos estranhos. Fiquei feliz com esse acordo e comecei a minha pós-graduação.

Quando cheguei na universidade, conheci um grupo de Cristãos que foram muito simpáticos comigo. Eles me ajudaram a encontrar mobília para o meu novo apartamento e me apresentaram muitas das instalações do Campus. Gostei muito disso. Então eles me convidaram para um grupo de debate, onde se falava muito da Bíblia. Eu senti que eles estavam tentando me converter. Mas eu sempre discutia com eles, o que se tornou cansativo para todos. Então continuei com os meus estudos de Doutorado em Engenharia Aeronáutica, na esperança de trabalhar num dos laboratórios de investigação de ponta, quando voltasse para a Índia. No entanto, no início do meu programa de Doutoramento, a tragédia atingiu a minha família.


"O jovem tornou-se abusivo em relação a minha irmã e começou a espancá-la. Meus pais estavam muito perturbados."

“O casamento da minha irmã tinha sido arranjado com um jovem, e estava tudo indo bem durante  alguns meses. Então o jovem se tornou abusivo em relação a minha irmã e começou a espancá-la. Ele se tornou muito exigente em relação ao dinheiro, pois  a minha família era bastante rica. Minha irmã me escreveu dizendo que ela estava muito infeliz e não sabia o que fazer. Meus pais estavam perturbados e começaram a visitar muitos templos para orar aos deuses Hindus. Eu também fiz o mesmo no templo Hindu em Atlanta e todos os dias orava aos  muitos deuses Hindus. Mas as coisas pioraram. Então os meus pais descobriram  que a família do jovem tinha mentido sobre ele e as suas credenciais e o que eles realmente queriam era a riqueza da  nossa família. Meus pais só pensavam no divórcio. Mas isso é um processo muito lento na Índia e a  outra parte tem que concordar,  o que parecia muito improvável.

Meus amigos Cristãos disseram que orariam por mim e eles continuavam a perguntar sobre a nossa situação familiar. Embora eu não tivesse ficado particularmente impressionado com seus argumentos sobre o Cristianismo, eu estava vencido pelo amor e interesse deles por mim. Voltei para a Índia para ajudar com o processo de divórcio da minha irmã, na esperança de agilizar o processo. Mas não parecia muito esperançoso, e todos os membros da família estavam muito deprimidos, especialmente a minha mãe, que chorou o tempo todo. Um dia  decidi dar uma  olhada no Novo Testamento que meus amigos cristãos tinha me dado nos Estados Unidos e comecei a ler. Cheguei a Mateus 7:7 e li as palavras de Jesus: "Pedi e vos será dado." Decidi tentar orar a Jesus. Os deuses hindus não tinham dado nenhuma resposta e eu pensei que, pelo menos, eu podia  tentar isto. Então orei a Jesus, que Ele fizesse o divórcio avançar rapidamente.

No dia seguinte, ouvimos da outra parte, que eles  estavam prontos a aceitar um divórcio. No dia seguinte fomos capazes de avançar com os assuntos legais e em pouco tempo o assunto tinha sido resolvido. Eu não podia acreditar que a minha simples oração tinha sido respondida tão rapidamente. Então eu comecei a ler o Novo Testamento com grande entusiasmo. Esta pessoa, Jesus, nunca falou sobre a religião cristã, mas falou apenas em segui-Lo.


"Ele explicou como tinha experimentado um segundo nascimento, quando  se tornou um dos filhos de Deus e um membro do Seu reino. "


Quando voltei para os EUA, conheci outro homem hindu que me disse que ele também seguia a Jesus. Não era um cristão praticante que ia à igreja, mas mantinha a sua própria cultura hindu e hábitos sociais, e amava Jesus e lia a Bíblia e a conhecia muito bem. Ele me explicou que era hindu pelo seu primeiro nascimento e que  tinha orgulho dessa herança que era de Deus e me mostrou Actos 17:26, onde Deus é mostrado como Aquele que determina onde e quando nascemos. Em seguida explicou como tinha experimentado um segundo nascimento, quando se tornou um dos filhos de Deus e membro do Seu reino. Este segundo nascimento não foi um nascimento físico, mas um nascimento espiritual e como com o Espírito de Deus a viver em nós, aos poucos nos tornaríamos em pessoas muito atraentes que se preocupavam com os outros e os ajudavam em seus problemas. Mostrou-me João 1:12 e então eu decidi acreditar em Jesus. Como resultado, eu me tornei um de Seus filhos e sabia que o meu passado estava perdoado e que tinha uma grande esperança depois que morresse.

Eu liguei imediatamente para a minha irmã na Índia pelo Skype, e contei o que estava acontecendo comigo. Ela estava muito interessada pois ela tinha testemunhado as respostas às orações que eu tinha feito a Jesus sobre o divórcio dela. Ela, agora,  também experimentou Jesus em sua vida e não ora  mais  aos deuses hindus. As mudanças na sua atitude tocaram os meus pais, que agora estão muito interessados.

Desde então eu voltei para  a Índia, e estou muito envolvido  na nossa comunidade hindu. Estou envolvido em todas as actividades da nossa família e da nossa família alargada. Há muitos debates sobre Jesus, e eu estou compartilhando a Bíblia com muitas pessoas em nossa comunidade. Por causa da minha formação académica e o bom emprego que agora tenho, estou bem posicionado na nossa comunidade, e assim as pessoas me ouvem. Eu tento sempre explicar-lhes que não estou tentando "convertê-los" ao cristianismo, mas sim a "convertê-los" a Jesus, enquanto vivem suas vidas na comunidade hindu.

Agora tenho bastantes amigos que também estão seguindo a Jesus, e nos reunimos regularmente para orar juntos e compartilhar as Escrituras e encorajar uns aos outros. Sentimos que Deus vai fazer com que muitas pessoas em nossa comunidade venham a conhecê-Lo e amá-Lo. Estamos clamando o versículo Isaías 60:22 que diz que o menor virá a ser mil e que o mínimo se tornará uma nação poderosa e que Deus ao Seu tempo o fará prontamente. Isso já está começando a acontecer.

Fonte: K. Ventakash

Joel News International 786 | 30 de agosto de 2011

JOEL NEWS – fique ao corrente do que Deus está fazendo no MUNDO!






Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

Procura
Últimas Galeria
©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional